Muitas das vezes a semente é pequena, as vezes suja, com uma forma não tão agradável.
Ao nosso redor alguns ítens como móveis, alimentos, papeis, são resultados de uma semente aplicada ao solo.
A semente correta no solo é o início de tudo.
Ela precisa ser plantada no tempo certo, no solo determinado, o agricultor acompanha para que seu crescimento seja com segurança, espera chegar o tempo certo (fruto, quanto houver) e então a planta é colhida ou cortada...
Assim está escrito em Marcos 4.26-29:
26 Ele prosseguiu dizendo: "O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra.A palavra de Deus também é assim, ele é semente cujo destino é o solo fértil e preparado. Deve ser plantada no tempo certo. Bem cuidada dará fruto no tempo certo, e a colheita será uma benção.
27 Noite e dia, estando ele dormindo ou acordado, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como.
28 A terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois a espiga e, então, o grão cheio na espiga.
29 Logo que o grão fica maduro, o homem lhe passa a foice, porque chegou a colheita".
Ao mesmo tempo, se não cuidar bem, algumas sementes de "ervas daninhas" podem ser lançadas no mesmo solo, e suas raizes podem sufocar a boa semente. A função do agricultor vai além de plantar, ele deve também observar as "plantas más" que nascem em volta da "boa planta". Se ele simplemente cortar a planta má, ele voltará a nascer. Sua responsabilidade é "arrancá-la pela raiz".
É como a palavra "Se Deus quiser, serei curado", ela gera dúvida e sufoca a verdadeira palavra. Em Isaías 53.5 diz "Sou curado pelo castigo que ele sofreu.", essa é a palavra que cura, ela gera afirmação.
Escolhamos a preparar o solo (nosso coração) permanecendo em adoração, esperar o momento certo, escolher a semente certa, plantá-la, cuidá-la (evitando ervas daninhas), assim a colheita será certa.
Estando em adoração observe que para cada semente boa Satanás lança sua sementes más, dia após dia. Observe e livre-se delas...
Que Deus abençoe e cuide de sua plantação...
[]s
--
Fabiano de Freitas Silva