03/05/2010

VÍDEO: Exemplo de superação

Assista abaixo, o depoimento de Fernanda Gongora, feito para a novela "Viver a Vida", da Rede Globo, falando sobre sua superação em relação à doença que enfrentou por um bom tempo: anorexia nervosa.
Voltando no tempo, Fernanda esteve presente no "Metanóia Juventude: Corpo em Evidência", e deu o seu depoimento para as pessoas ali presentes.
Um exemplo de luta e superação para todos.





Desde os 12 anos de idade, Fernanda sofria de distúrbios alimentares. Passava os dias calculando a quantidade de calorias que ingeria, fazia exercícios em excesso e usava medicamentos para emagrecer. Seu maior medo era engordar e, por isso, a luta contra balança era constante e sempre insatisfatória. Até mesmo nos sonhos, o medo lhe perseguia e constantemente tinha pesadelos com o seu peso. Achava que não seria aceita estando com alguns quilos a mais.

O tempo passou e Fernanda ficou noiva. A pressão do casamento mexeu ainda mais com ela e logo veio um diagnóstico médico de hipoglicemia. Sua dieta era rígida, sem doces, açúcares, frituras e carboidratos, um “prato cheio” para os efeitos devastadores que foram surgindo. Em quatro meses emagreceu 9 kg e todos a sua volta se preocuparam.

Fernanda foi levada a uma médica que conseguiu diagnosticar seu verdadeiro problema, um mal que atinge principalmente as mulheres que estão constantemente em busca do corpo ideal, da beleza ideal estipulada pela sociedade: a anorexia nervosa. Nesse momento, depois de silenciar durante anos sua doença Fernanda iniciou sua saga em busca de um recomeço. O tratamento não foi fácil e ela precisou se tratar com psiquiatra, psicólogo e clinico geral. Sua vida passou por um período muito conturbado e ela foi internada duas vezes.

Em muitos momentos, pensou que não conseguiria melhorar, mas com o amor de seu filho, o apoio da família, do marido e a dedicação dos médicos, hoje está curada. Fernanda retratou sua história em um livro, que ajuda muitas meninas e meninos que sofrem desse mal. Além disso ela também faz trabalhos voluntários e palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU DESSA POSTAGEM??

Então participe... venha interagir conosco!
Deixe seu comentário abaixo, sua participação é muito importante para nós.
Para isso, basta estar logado com o meslo login do seu Orkut/Gmail.

Desde já, nosso muito obrigado!